terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ATRAÇÃO FÍSICA....

Os animais se atraem pelo cheiro… não há conversas, trocas de ideias ou questões pessoais em comum, que os façam se aproximarem e a partir de então, começarem um relacionamento. É na base do instinto mesmo… da atração febril por um corpo que poderá satisfazer as suas necessidades sexuais mais selvagens.

Os humanos, embora tenham entendimento sobre a natureza dos seus semelhantes e ainda que possam ter contatos intelectuais e afinidades, por vezes sucumbem à atração desenfreada por pessoas que não lhes dizem muito nas questões que são necessárias para a construção de uma relação, mas pura e simplesmente pela vontade física, pelo tesão, pela química que está arraigada à alguém que tão somente lhe direciona um olhar.

A atração física é algo incontrolável! Não há como evitá-la ou expulsá-la… ela acontece sem saber se aquela pessoa é certa ou errada. Obviamente, depois de alcançar alguma maturidade, você já consegue filtrar ou não dar vazão, mas isso não quer dizer que ela não exista.


A atração sexual ainda é um mistério para muitos pesquisadores, pois não se sabe de onde vem essa atração, sua manifestação, etc. Bom o que se sabe é que essa seleção sexual existe há milhares de anos, tanto que até Darwin a citou em seus estudos sobre a evolução da vida. O que atrai uma pessoa sexualmente? Bom, a maioria dos homens sente-se atraídos sexualmente por mulheres bonitas, que possuem certos atributos corporais como, por exemplo, seios fartos, pernas grossas, lábios, quadril volumoso, entre outros.

Em contrapartida, há homens que se sentem atraídos por mulheres inteligentes, que não tem uma beleza física tão evidente. Já as mulheres se sentem atraídas não só pelo aspecto físico, o qual é bastante relevante, mas também sua simpatia, sua forma de se comportar socialmente. Tudo isso, faz com a chama sexual se ascenda, mas é bom lembrar que não se deve confundir atração sexual com sentimento como, por exemplo, amor, paixão, etc.

A atração sexual está diretamente ligada com o desejo carnal e não sentimental. Essa sem dúvida é uma das causas da depressão feminina, pois boa parte das mulheres vê na atração sexual um indício de relacionamento afetivo, entretanto, para os homens significa apenas sexo.

Algumas pessoas podem sentir-se atraídas por pessoas do mesmo sexo, mas esse fato ainda não é explicado pela ciência, sendo casos isolados. A atração sexual é imprevisível, muitas pessoas falam que é algo de pele, uma espécie de química que atrai as pessoas. Muitas pessoas se sentem constrangidas com a atração sexual por que acham que só podem sentir isso com seus parceiros, mas não é bem assim, muitas pessoas sentem atração sexual por indivíduos com os quais não têm qualquer tipo de relacionamento. Isso é normal, pois é uma das diversas características do ser humano, pois o corpo pode sentir coisas diferentes do pensamento (razão).


Pode ser por alguém que você nunca tenha visto antes, pode ser por alguém que está ali no seu círculo de convivência… um amigo, por exemplo… já falei aqui em algum texto sobre amigos que se apaixonaram e ficaram juntos, mas agora refiro-me à simples atração física… aquele apelo sexual entre corpos que você sabe que não passará daquilo, mas que está ali, tirando a sua concentração e fazendo você se questionar se essa perturbação significa o suficiente para se transformar em um sentimento mais forte, tipo…. amor????  

Contraditório amar alguém e se sentir atraído por outro???? Não! É comum e todos estamos sujeitos a passar por isso, ainda que não haja intenção. O que irá diferenciar as pessoas, serão os variados tipos de comportamentos que elas podem ter. Negligenciar uma paixão por alguém especial e vez ou outra se entregar aos desejos da carne? Abafar a atração pulsante do corpo ao encontrar esse alguém, mesmo que todos os seus instintos estejam pedindo o contrário????

Quem poderá dizer o que é certo ou errado???? A opinião é constitucional e a escolha pertence a cada um. É apenas preciso estar atento, para que uma das partes não venha a se apaixonar...
Queridos me perdoem a demora em responder os e-mails e postar...mas já estou colocando a casa em ordem....
Em breve todos os e-mails estarão respondidos e os comentários também...
E sobre o assunto da postagem...atire a primeira pedra quem nunca sentiu atração por alguém
proibido...creio que todos já sentiram a pele arrepiar em uma simples troca de olhares...
E vamos combinar...essa sensação é boa d+...estamos vivos...e isso explica tudo...
Bjs carinhosos...Mar






19 comentários:

  1. Como sempre amada... um texto perfeito, do fundo da alma desse furacão chamado MAR

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju...vc que é uma amiga mais que especial...

      Excluir
  2. Esse assunto ainda é tabu para grande parte das mulheres. Porém ainda existem homens confundindo as coisas por aí. Acho que esse "problema" de origem física, instíntiva... tem sua solução na maturidade somente. Homens precisam saber que para as mulheres tem um complicador social/moral envolvido e mulheres precisam se conhecer mais no campo sexual para ativar sua líbido e entender que os desejos é um índicio de saúde mental. As atrações como você bem disse faz parte da natureza como seres reprodutores que somos assim como a atração homossexual também acontece com seres de outras espécies.

    O importante é dar vazão a estes impulssos sexuais, seja lendo um livro de sacanagem, vendo um filme erótico ou simplesmente se masturbando em um ato privado.

    Essa blogosfera não é a mesma sem o seu brilho Prof.
    Bem-vinda de volta.
    Beijão do Conde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore...
      Ah...quer dizer que a blogosfera não é mesma sem euzinha????
      Hahahahaha...também acho...rsrsrsr

      Mas esse assunto é ainda muito confuso para muita gente..
      Ainda acho o mais perigoso quando a atração física acontece entre pessoas comprometidas...ou seja...bate o tesão...o desejo...a atração é inevitável...e depois acabam se apaixonando...daí ferra tudo...pois tem uma terceira pessoa nessa história...
      O ideal é que as pessoas não se envolvam mais do que uma atração e uma amizade...
      Na minha opinião quando existe só amizade é mais fácil...mas como falei...desde que ambos saibam que o querem é apenas sexo gostoso...

      Excluir
  3. Esse assunto ainda é tabu para grande parte das mulheres. Porém ainda existem homens confundindo as coisas por aí. Acho que esse "problema" de origem física, instíntiva... tem sua solução na maturidade somente. Homens precisam saber que para as mulheres tem um complicador social/moral envolvido e mulheres precisam se conhecer mais no campo sexual para ativar sua líbido e entender que os desejos é um índicio de saúde mental. As atrações como você bem disse faz parte da natureza como seres reprodutores que somos assim como a atração homossexual também acontece com seres de outras espécies.

    O importante é dar vazão a estes impulssos sexuais, seja lendo um livro de sacanagem, vendo um filme erótico ou simplesmente se masturbando em um ato privado.

    Essa blogosfera não é a mesma sem o seu brilho Prof.
    Bem-vinda de volta.
    Beijão do Conde.

    ResponderExcluir
  4. Esse veio do fundo mesmo hem?! Amei!!!!

    RDUC

    ResponderExcluir
  5. Marzinha, o texto está ótimo, verdade que de acordo com as pesquisas que sempre faço já conhecia estes aspectos, mas tem uma coisa que sempre me deixa irada, é que a despeito da evolução humana, do conhecimento científico e da globalização por meio da internet, ainda ficamos presos a raízes podres e preconceituosas.

    As pessoas se ferem e ferem as outras achando que quando se sentem apaixonadas de novo é sinal de que o amor que ela tem por alguém que já está na vida delas acabou ou está chegando ao fim. Por que? Por que não é mais novidade e acabou o frisson? Vai acontecer de novo com o novo amor e com todos que vierem, A energia que mantem a chama depende de nós, renovação e, criatividade... Mas o que eu quero mesmo dizer, é que somos primatas, polígamos por natureza e que a despeito do que a religião e a sociedade nos ditem, a nossa natureza não vai mudar. mas diferente da maioria dos outros animais, somos capazes de pensar e sentir com respeito ao outro na mesma medida que queremos ser respeitados (ou deveríamos pensar assim). Quando começamos a amar de novo, não quer dizer que deixamos de amar quem já amamos. Infelizmente o conto de fadas de monogamia com felicidade para sempre nunca se realizará, mas ainda nos faz sofrer presos nesta raiz infincada fora da nossa realidade humana.

    Somos muito mais que isto, somos capazes de amar mais de uma pessoa por vez.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcinha ...

    Abordando a vertente sexual direi que a maioria dos homens sente-se atraído sexualmente por mulheres bonitas, de seios fartos, pernas grossas, lábios carnudos, quadril volumoso, bunda generosa (rs) entre outros. Obviamente isso não é tudo na vida.

    Ao invés, há homens que se sentem atraídos por mulheres inteligentes, não primando por uma beleza física estonteante ou tão evidente. Direi que esta 2ª vertente será mais a praia do Jota nesta altura do campeonato, rs

    Já as mulheres (presumo) sentem-se atraídas não só pelo aspecto físico, o qual é bastante relevante, mas também pela simpatia, pela forma de se comportar socialmente. Tudo isso, pode elevar a tal chama sexual, mas é bom lembrar que não se deve confundir atracção sexual com sentimento, amor ou paixão.

    A atracção sexual está directamente ligada ao desejo carnal e não ao sentimental. Essa sem dúvida é uma das causas da depressão feminina, pois boa parte das mulheres vê na atracção sexual um indício de relacionamento afectivo, quando para os homens pode significar apenas sexo, faço-me entender 'minha' personal sex trainer ? kkkk

    Espero que as suas férias tenham sido um bom tónico para o ano que se avizinha em assuntos e matérias de âmbito sexual.

    Beijo[ta]

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcinha ...

    Abordando a vertente sexual direi que a maioria dos homens sente-se atraído sexualmente por mulheres bonitas, de seios fartos, pernas grossas, lábios carnudos, quadril volumoso, bunda generosa (rs) entre outros. Obviamente isso não é tudo na vida.

    Ao invés, há homens que se sentem atraídos por mulheres inteligentes, não primando por uma beleza física estonteante ou tão evidente. Direi que esta 2ª vertente será mais a praia do Jota nesta altura do campeonato, rs

    Já as mulheres (presumo) sentem-se atraídas não só pelo aspecto físico, o qual é bastante relevante, mas também pela simpatia, pela forma de se comportar socialmente. Tudo isso, pode elevar a tal chama sexual, mas é bom lembrar que não se deve confundir atracção sexual com sentimento, amor ou paixão.

    A atracção sexual está directamente ligada ao desejo carnal e não ao sentimental. Essa sem dúvida é uma das causas da depressão feminina, pois boa parte das mulheres vê na atracção sexual um indício de relacionamento afectivo, quando para os homens pode significar apenas sexo, faço-me entender 'minha' personal sex trainer ? kkkk

    Espero que as suas férias tenham sido um bom tónico para o ano que se avizinha em assuntos e matérias de âmbito sexual.

    Beijo[ta]

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que nós,,,seres pensantes,,,acabamos por complicar muito as coisas,,,as vezes nem nos deixamos viver intensamente uma atração,,,algo que poderia nos causar envolvimentos...já o animal..age pelo instinto...beijos minha querida e um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Uma vez fiquei encantada por um homem casado que tratava a mãe com respeito e as crianças com paciência; o corpo dele era corpulento, típico de um homem casado! Pensei:"não posso"! Quisera eu ser mais atirada, pero e o medo da rejeição??
    O que faz um homem sexy nem é um corpo bombado...

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,nesta época o povo meio que se ausenta dos blogs em função das férias.Adorei o texto,e nos faz pensar neste mundo de sexo,atração,tesão,amor,paixão...Sabe acho que as coisas estão mudando mesmo,antes os homens que tinham esse privilégio,de se sentir atraídos por outra mulher, e mesmo amando um transavam com outra,coisa que as mulheres não aceitavam de jeito nenhum.Mas hoje eu consigo entender que uma pessoa pode amar um e se sentir atraída fisicamente pela outra,diante da sociedade é safadeza!!Mas as pessoas por mais puritanas que sejam,sentem coisas que jamais vão falar e aceitar,tem medo do que as outras possam pensar...E muitas vezes não vão viver algo semelhante...bjss

    ResponderExcluir
  11. Blog sempre lindo, Mar!!
    Estamos seguindo com nosso novo perfil também!!

    Beijos molhados!!

    ResponderExcluir
  12. Que bela destrinça entre a atração pura e outros sentimentos.

    Tens razão, quem nunca sentiu?
    É como nunca ter tido fome...

    Gostei da ideia que a experiência traz a tl filtragem e 'lucidez' necessárias para ver onde aquilo nos conduzirá.

    Contudo, não é tão linear. O pulsar incontrolável é mesmo isso...incontrolável e por vezes há faturas a pagar.

    Muito bom mesmo!

    beijinho, Mar.

    ResponderExcluir
  13. Mar.... tens razão....
    Atração é instinto. Como nós humanos temos outras formas de expor a sedução.... o instinto se torna também uma ferramenta de sedução.
    Lindo o post!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe desejos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails