domingo, 24 de julho de 2011

TÉCNICAS DELICIOSAS DE MASTURBAÇÃO FEMININA...

Apesar de estarmos em 2011, o assunto masturbação feminina continua com um quê de tabu. Nem mesmo entre amigas mais íntimas o tema é abordado com naturalidade... Uma pena, pois o hábito de explorar o próprio corpo só traz benefícios. Afinal, é neste momento de intimidade que você tem a melhor chance de conhecer seu corpo. 

Dois grandes ganhos surgem daí. O primeiro diz respeito à valiosa possibilidade de entrar em harmonia com as formas, turbinando sua confiança e autoestima. ''Já o segundo tem a ver com aprender em quais pontos sente mais prazer e como gosta de ser tocada'', diz a ginecologista Barbara Murayama. E, aí, nova vantagem: ao saber dar prazer a si mesma, você tanto pode explorar sua sexualidade sem depender de parceiros quanto pode ensiná-los a fazê-la feliz, de verdade, na cama...Então não perca mais tempo...comece a praticar agora...se o que lhe falta é motivos...listei todos para vc...Leia com atenção...


1 - A masturbação permite explorar o próprio corpo e descobrir as sensações, gestos e carícias que mais nos excitam. Você passa a conhecer melhor suas necessidades sexuais e a melhor maneira de satisfazê-las, desfrutando com seu parceiro.

2 - A prática da masturbação tem um efeito relaxante tanto físico como emocional. O prazer libera as tensões surgidas a partir dos impulsos sexuais e ajuda a dormir, sem necessidade do uso de soníferos.

3 - Conhecer a si própria permite ter uma atitude mais lúcida e crítica a respeito do sexo. Você pode ter orgasmos mesmo que não tenha um parceiro, mas vai aprender a distinguir o sexo do amor.

4 - Se você não tem um parceiro fixo, pode sentir necessidade de deitar-se com qualquer pessoa para suprir suas necessidades sexuais. Ou descarregar a tensão comendo barras de chocolate. Ou ainda, masturbar-se. O ato vai ajudar-lhe a descarregar a tensão sexual riscos de saúde - ou para a sua silhueta.

5 - Durante a masturbação, você pode se concentrar em seu próprio prazer, sem ter que se preocupar com o prazer de seu parceiro.

6 - Se você sofre de alguma disfunção sexual, como a anorgasmia (dificuldade em chegar ao orgasmo), a masturbação pode ajudar a solucioná-la. Para os homens, masturbar-se antes das relações sexuais pode evitar a ejaculação precoce.

7 - Masturbar-se com freqüência vai ajudar-lhe a obter mais orgasmos e com mais facilidade. Além disso, você também vai aprender a retardá-los quando estiver com seu parceiro.

8 - O orgasmo aumenta a circulação sangüínea, combate o estresse e aumenta a luminosidade da pela. Praticar a masturbação, portanto, faz bem para a saúde e para a aparência. Também ajuda a fortalecer os músculos da pélvis.

9 - É cientificamente provado que quem pratica a masturbação tem uma vida sexual mais plena, mais sadia e mais ativa por mais tempo.

10 - Não há nada errado em dar um prazer a si mesma!

Não tenha pressa 

Antes de tocar a vagina, experimente outros estímulos prazerosos na parte interna da coxa, nos seios, no bumbum... Eles a ajudarão a se sentir mais sensual e a deixar de lado parte de eventuais pudores que possam pintar no momento. ''Um ótimo exercício para tirar a inibição é se tocar durante o banho''...
Use sabonete líquido, para facilitar o deslize das mãos. Após se secar, terá outra ótima oportunidade de se conhecer. ''Passe óleo corporal/hidratante sem pressa. Aproveite o momento para assimilar a nudez e sua sexualidade natural''...

Melhores posições para se masturbar 

Deitada de costas, de lado, sentada numa cadeira ou na beirada da cama. Essas são boas posições iniciais para você se divertir sozinha. Mas nada de limitar seu repertório: à medida que for chegando ao orgasmo em cada uma delas, desafie-se a experimentar outras. Tal atitude ajuda a quebrar a rotina do sexo individual e, outra vantagem, ainda permite aprender a se excitar em diversas posições. 

Atenção ao clitóris 

A estimulação clitoriana é técnica que mais leva ao orgasmo. ''A área é extremamente sensível, com muitas terminações nervosas'', lembra a ginecologista. ''Ao estimular a região, a chance de ter prazer é muito grande'', afirma a especialista. Coloque lubrificante em toda a vulva, garantindo que não haja atrito entre a pele e a sua mão. Antes de tocar diretamente o clitóris, explore os grandes lábios, os pequenos, e toda a área para esquentar o clima. 

. Está bem excitada? 
''Usando as pontas do indicador e do polegar, sinta seu clitóris, acariciando ou pressionando suavemente, movendo a pele abaixo em pequenos círculos''

. Você comanda 
Conforme as sensações se intensificarem, aumente a velocidade dos movimentos. pressione com os dedos, desenhe círculos maiores, reduza a velocidade... enfim, faça tudo o que lhe vier à cabeça para testar como seu corpo responde a diferentes estímulos. quando sentir que o clímax se aproxima, mantenha o movimento constante e acelerado. 

. Método avançado 
Use o dedo anelar e o indicado para abrir os grandes lábios, permitindo que o dedo médio tenha acesso livre ao clitóris. 

Pontos de prazer 

. O famoso ponto G 
Muito se fala sobre o ponto G que, para alguns especialistas, não existe. Mas você pode tentar localizar essa região introduzindo o dedo indicador na vagina e tocando a parede interna, a cerca de três ou cinco centímetros da entrada. Busque por uma área sensível e levemente elevada. 

. Ponto V???? 
Já ouviu falar nele? A terapeuta Jenny Hare garante ser muito mais estimulante do que o polêmico ponto G. 

Ele fica na união do monte de vênus com o osso pubiano e a parte de cima do clitóris. ''para localizá-lo, ponha a mão na parte mais baixa do púbis de forma que as pontas do indicador e do médio fiquem no lugar onde os lábios externos da vulva começam''...

Você sentirá uma cavidade bem acessível que, ao ser acariciada, desencadeia ondas de excitação. ''enquanto o ponto G age durante a relação sexual, o ponto V é um esplêndido recurso de excitação e prazer orgástico, esteja você fazendo sexo sozinha ou com um parceiro''

Masturbação a dois

Por mais que a masturbação seja praticada em momentos solitários, você pode se tocar enquanto transa com o gato. sobretudo na posição conchinha, de quatro ou por cima do parceiro. 

Faça um show particular 
A maioria dos homens fica louco  observando enquanto a mulher se toca... se você tem intimidade com o bonitão e quer tentar, as chances de bonitão se sentir muito estimulado são grandes!!! Vale a pena surpreendê-lo mostrando a ele que sabe como dar prazer a si mesma... E vamos combinar...masturbação é tudo di bom...e enlouquecer um homem dessa maneira é algo que me deixa muito excitada...essa provocação realmente mexe comigo...
E agora quero saber a opinião de vcs: Meninas vcs se masturbam???? E concordam que a masturbação desperta  nossa imaginação e assim aumenta a libido????

Meninos...vcs realmente gostam de ver uma mulher se masturbando para vcs????? 

Fonte: Fátima Moura
Queridos esse assunto deveria ser tão simples...mas confesso que fico impressionada com a quantidade de e-mails que recebo pedindo ajuda e esclarecimentos sobre esse assunto...Espero que essa postagem venha ajudar a todos... Qualquer dúvida estou a disposição... Tenham uma ótima noite e uma semana deliciosa...bjs carinhosos...Mar...




sexta-feira, 22 de julho de 2011

SELINHO DA APRENDIZ...

Queridos a Aprendiz do Desejo me presenteou com esse selinho lindo de viver...apesar que eu acho que tem muita roupa nessa bonequinha...e maio não é comigo...rsrsrsrs...não tinha mais peladinha amiga???????
Hahahahaha...
Amada eu adorei o presente seu e do Cond...e te conhecer pessoalmente foi um grande presente que ganhei esse ano...não vou me cansar de agradecer seu carinho minha querida...
Vc e o Cond são dois queridos...e o Cond um invejoso...ficou com inveja que eu estava aí em Floripa com vc...e foi correndo atrás...hahahaha...
Obrigada pelo selinho...eu ameiiiiiiiii...vcs são amigos muito especiais...
Para quem não conhece a Aprendiz fica a dica para conhecer seu blog que está com novo layout...lindo de viver...
http://aprendizdodesejosc.blogspot.com
Tenham uma noite deliciosa e um maravilhoso findi...bjs carinhos...Mar...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

SÓ HOJE...FELIZ DIA DO AMIGO

Hj eu preciso de vc com qualquer humor...na verdade eu preciso de vcs hj e sempre na minha vida...FELIZ DIA DO AMIGO...MEUS QUERIDOS AMIGOS...
Obrigada pelo carinho e por estarem ao meu lado a tanto tempo...e para aqueles que me acompanham desde de 2007 um cheiro especial...
Cada um de vcs tem uma história comigo...um e-mail contando um pouco da sua história, um comentário...um desabafo...enfim...só posso dizer...obrigada...
Deixo essa canção que eu amo...e que fala muito da necessidade de precisar estar com quem se gosta...com vcs...meus amigos...
Bjs carinhosos a todos vcs...Mar

LOUCO SOLTO NA BLOGOSFERA...CUIDADO...

Queridos a algum tempo venho recebendo comentários bem desagradáveis de uma certa pessoa e tenho ignorado...mas hj venho aqui para dizer que sou Terapeuta e não psiquiatra...LOUCOS SUMAM DA MINHA VIDA...affffffffffff...
Olha que tenho visto de tudo nessa blogosfera, estou nela desde 2007, e a cada pouco aparece uma pessoa fora da casinha...mas agora eis que surgiu uma pessoa que parece ser português, e louco...totalmente louco...e ele imagina ser o MEU MENINO....Oh pa...me mira mas me erra...mas é ruim hein...vc ser meu menino????? eu escrevo sobre uma pessoa intensa, gostosa, tesusa, e que me enfeitiça...me enche de prazer...que me enlouquece sim...mas por ser tão gostoso...cheiroso...
Segue abaixo o comentário deixado por esse louco hj na minha pg...se alguém tem recebido comentários indecentes desse doente...por favor comente aqui...
Gostaria de estar postando mais um devaneio delicioso o qual o MEU MENINO me proporciona...mas esse louco precisa ser conhecido por todos vcs...

Em 20 de julho de 2011 11:42, Gambit <lovemysexwithyou@hotmail.com> escreveu:
Gambit deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SINTO FALTA...":

pensa bem...já viste o que é teres alguém a seguir a tua vida, a falar sobre ela todos os dias? já pensaste bem no horrível que é estares na minha pele? Olha, deixa-me lá ser feliz em paz, pára de me melgar, segue a tua vida miúda, segue, ninguém te impede...tu falas muito mas parece que só vives a vida pela internet e pouco mais...não tenho nada que opinar sobre como vives a tua vida, mas se estás a tocar na minha já há tantos anos...é chato, fico apático, triste... Acredita, eu tenho tendência para ficar deprimido e triste, especialmente depois de te ter conhecido, eu não sou como tu, eu tenho valores, educação e princípios diferentes dos teus, não é que sejam melhores mas serão certamente muito diferentes...à pala disso...enfim, só Deus sabe...censura-me à vontade, não vou mudar nunca. Nunca vou largar quem sou, mesmo que isso me coma por dentro, é assim que eu sou e sei que tb já fiz merda na vida...eu nunca seria capaz de fazer essas coisas todas que escreves e que fazes...eu já estou mais para lá do que para cá, eu só rezo para me aguentar sem tomar drogas e essas merdas porque por dentro sou um agarrado de merda e só me sinto bem é com a cabeça toda fodida...ganhei isto à tua pala, acredita, eu sei! Se gostas tanto de mim como exprimes, então faz lá o que tu quiseres mas deixa-me fora, não me relaciones...é uma depressão total...e não consigo entender porque fazes o que fazes se ambos sabemos que nem sequer és capaz de me encarar.
A sério, olha, eu não tenho nada com o que tu fazes, com quem fazes...não me importa, desde que me deixes fora, já me fizeste muito mais mal por dentro do que possas imaginar...sinceramente? até perdi a pica prá vida, tou-me a cagar pra esta merda toda e vivo na esperança de um dia destes, alguma miúda me devolva o que tu me tiraste...eu agora só quero é atinar, a minha vida tem sido um desgaste...

Tu curtes a tua vida, ainda bem, a minha não corre mal falta-me só uma gaja especial na minha vida, uma que me faça viver outra vez.

A tua vida é fixe, mas é para pessoas como tu...

Mas vai, pensa bem nisso, deixa-me lá ser feliz, ok? Não é pedir muito, basta que não me envolvas em nada...porque eu e tu nem sequer somos amigos... E eu não te desejo mal nenhum nem nunca desejei. A minha ideia não era esta...isto não é o meu estilo e isto não é para mim...isto é uma parvoíce.

Eu quero andar atinado porque tenho a cabeça feita em merda...muitos anos e muitos abusos eu cometi e, agora sim, confesso...existem efeitos colaterais...tenho variações de humor fodidas dentro de mim, a minha memória fodeu-se...e eu perdi a pica pela vida...talvez eu esteja em hibernação mesmo...mas por outras razões que te ultrapassam.

Imagino que não te falte nada, pois bem, a mim falta-me só uma gaja fixe pra mim...

Eu às vezes até gosto de te ler...mas a maior parte das vezes já percebi que não...vou decidir-me, um dia destes vou deixar de ler os teus blogues porque a tua guerra é atingires-me...

E eu podia dar uma de superior e cagar no assunto, mas eu não sou superior mesmo, eu digo-te as verdades...e claro que me atinges porque eu gostei muito de ti...mas tenho a certeza que me enganei...

Sabes lá tu da minha vida...sabes o que ouves...nem os meus melhores amigos sabem...

Seres uma pessoa doente não te dá o direito de seres má pessoa...porque, quem faz as coisas que me tens feito não pode ser boa gente...

Já percebi que quando ando tempos sem te ler a minha vida fica muito melhor e mais saudável...tu és a origem de muitas coisas más...os sentimentos especiais que tinha por ti deixaram de ser especiais.

Tenho uma pessoa pela qual eu vou lutar e batalhar...e essa pessoa não és tu.

A única coisa que te peço é, deixa-me estar equilibrado...eu sou auto destrutivo mesmo...



Postado por Gambit no blog PURA PAIXÃO em 20/07/11 11:42


Vcs agora tirem suas conclusões... se alguém achar que isso é uma farsa, eu envio o e-mail para quem desejar...tenham uma boa noite...bjs carinhosos...Mar 

terça-feira, 19 de julho de 2011

SEJA A AMANTE IDEAL...

Creio que toda mulher já sonhou em ser a Amante Ideal... aquela que todos os homens sonham, desejam, inesquecível e aquela que sempre vai deixar boas lembranças e uma vontade enorme de ser encontrada novamente... Toda mulher já foi um dia, na realidade ou fantasia, esta amante. Mas, a maior parte das vezes, sente-se apenas “mais uma”.

Ninguém nasce sabendo. Especialmente, nenhuma mulher nasce sabendo ser mulher. O universo feminino é um intricado labirinto que mistura fatos fisiológicos com preconceitos ditados pelos diferentes interesses socioeconômicos de cada época, que seguem existindo até hoje. Mas, o que é ser amante? Como tornar-se uma? Como usufruir dessa posição, dentro e fora da ralação estável?

Tudo começa num simples fato da vida: existe o sexo. O sexo é e está em muitas coisas, manifesto em diferentes formas. Sexo pela continuidade da espécie. Sexo entre duas pessoas do mesmo sexo. Sexo pelo sexo. Sexo pelo poder. Sexo em relações estáveis. Sexo em busca do conhecimento interior. Sexo para a liberação da alma através do uso erótico do corpo. Sexo acontece. E acontece em qualquer situação visível ou invisível.

O sexo está no corpo. O sexo está na cabeça. É a vida e suas mudanças. E o sexo humano só lembra vagamente o sexo animal. Criamos tabus, inventamos limites, reprimimos desejos, discriminamos formas, tudo o que nos distancia radicalmente da natureza. Para sabermos onde, como, porque e com quem fazer sexo temos de nos orientar por normas, por sinais de nossas culturas. Havendo proibições, há quem as queira desobedecer. Um prazer totalmente humano: o prazer de transgredir. Nesse contexto, temos então o sexo numa relação estável dentro de casa. E o sexo na rua, clandestino. Por que?

O amor é como a água. No começo de uma relação a paixão faz ferver. A água em ebulição se transforma então em nuvem. Depois chove. Depois, ainda, pode fazer muito frio e a água pode virar gelo. Mas no final das contas é sempre água. Ainda bem... podemos constantemente provocar a sua mudança de um estado para o outro. Resgatar o desejo do começo do namoro. Reerotizar o casal. Respeitar o corpo e suas necessidades. Ser amante. Amada ou não. O amor só vale de graça, e no casamento o que não falta é cobrança. Contas e mais contas. Demandas e mais demandas. E o sentimento foge.

O sexo e o prazer são cheios de mucos que não combinam com excessos de respeito, asseio e assepsia. No casamento todas querem que sua casa seja um brinco. Todos elogiam a perfeição, tudo tão limpinho e enfeitadinho. Aparências... para ter tesão é preciso um pouco de baba, gosmas e pentelhos. Com a colcha tão arrumadinha, branquinha com seus 1000 travesseiros não dá ânimo de desarrumar. E assim muita mulher age com o parceiro: não pode se permitir ser olhada, tocada, desarrumada, despenteada, sugada. Troca o olhar de desejo e admiração de antes pelo olhar de crítica e repressão. Como a de uma mãe para o filho desorganizado. À noite, o amor é sacanagem. E poucos homens sabem ser sacanas com sua mulher, mãe de seus filhos. Assim como são poucas as mulheres que não vêem seus maridos como um sagrado provedor e pai.

Obscenidade é a fome. Imoral é o poder. O palavrão traduz toda a ignorância, a alienação do ser em relação a si mesmo e ao seu mundo. A foda – Isso é foda! -, que na prática é uma coisa tão boa, é expressão usada para caracterizar uma situação extremamente difícil ou penosa. Como se faz esse deslocamento de sentido? O respeito e o tesão são duas coisas absolutamente diferentes. Não é por respeito – ou desrespeito – que sentimos desejo por alguém. Por isso a hipocrisia reina. Faz-se de tudo o que se tem desejo – fora de casa. Experimenta-se de tudo com um terceiro parceiro – fora de casa. O desejo é uma das maiores forças da natureza. E pode-se sentir tudo isso entre as confortáveis paredes de sua casa com o incrível pai de suas crianças. Ser a amante ideal tem suas regrinhas básicas.

01.   Ser segura e confiante. Ter determinação e altíssima auto-estima. Se amar de paixão. Dessa forma nunca terá dúvidas se é ou não a mais desejada, se é ou não a mais fascinante. Apenas sinta-se.

02.   Ser divertida. Problemas, crises, stress? Sempre existirão... não faça parte disso. A função da amante ideal é ser um oásis no caos. Não um problema a mais a ser resolvido. Esteja sempre de alto astral para namorar. O bom humor é fascinante e afrodisíaco. 

03.   Ser uma Deusa na cama. Esbanjar charme, beleza e tesão. Não ter vergonha de seu corpo, os defeitos são secundários quando se tem desejo no olhar.

04.   Ser disponível. Para o sexo, o parceiro, o amor, o romance... Tempo é o bem mais precioso que temos hoje. Profissionais ocupadíssimas, mães estressadas, donas de casa aficionadas à limpeza pesada: isso tudo é corta tesão.

05.   Resgate a feminilidade. Abrimos mão dela para conquistarmos mais liberdade e espaço. Podemos ter tudo. Comandar de rosa, ser competente de salto agulha

e ser charmosa ao mesmo tempo. À noite na jaula de uma Madame Bovary, exibindo espartilhos burlescos, plumas para excitar e truques de gueixas.

Soltar a devassa que existe dentro de vc...é preciso liberar suas fantasias...e se jogar de cabeça no momento em que irá realizá-las...
Faça cursos de sensualidade...seja mais criativa...aposte em uma noite temática...com direito a um maravilhoso striptease...
Seja a amante ideal...isso só depende de vc...
Se vc está com a libido baixa...e não quer saber de sexo...aposte em uma receita floral para trabalhar seu emocional e assim aflorar os desejos e a libido em vc.
Anotem lá:
Hibiscus (California), Lady's Slipper (California), Hymenaea (Minas), Wisteria (California), Larch (Bach)
Billy Goat Plum (Austrália)
Manipular 30 ml, com Brandy de 30%. Tomar 4 gotas 5 vezes ao dia, lembrando que florais não tem nenhuma contra indicação.
Tenham uma noite deliciosa...bjs carinhosos...Mar...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

EU VOLTEI....

Queridos a loura aqui está em férias...mas a partir de hj volto a postar normalmente...agradeço o carinho de todos vcs e a todos os e-mails enviados...estarei respondendo à todos...mas muita calma nessa hora...
Gente adivinhem quem eu conheci????? A Aprendiz do Desejo...que mora em Floripa...uma querida...minha amiga para lá de poderosa...uma menina linda de viver...simpática e uma morena maravilhosa...
Mais uma que pode comprovar que a loura aqui não é faike...rsrsrs...
Por motivos pessoais a Aprendiz não quer mostrar o rosto...mas postarei uma imagem para vcs terem idéia do lugar paradísíaco que ela nos levou...meu meninos amaram essa nossa Aprendiz...amiga obrigada por tudo viu...estou te esperando para vc fazer aquele curso...e quem sabe a gente ainda combina de irmos para o Rio juntinhas...lalalalala...Mrs. Myah...eu vou te ver...lalalala...e o meu menino que me espere...pois eu tô chegando...pense que eu prometi que vou para o Rio usando botas 7/8...afffffff...Jesus tem que estar geando por lá...rsrsrsrs...e o que é aquela postagem do Cond no Simplesmente Mar????? Me apaixonei ainda mais por aquele meu menino fofo....
tenham uma semana deliciosa e amanhã tem postagem nova e quente por aqui...
Bjs carinhosos...Mar...


domingo, 3 de julho de 2011

ORGASMO CLITORIANO X ORGASMO VAGINAL

I. Orgasmo feminino: um grande mistério 

Nas teorias que elaborou sobre a sexualidade feminina, Freud acreditava ser o clitóris o vestígio de um pênis inferior. Na infância, seria natural o clitóris ser descoberto primeiro como órgão do prazer feminino por ser mais perceptível. Mas, no seu desenvolvimento para a vida adulta, a menina deveria transferir seu interesse pelo clitóris para a vagina que, por ser um órgão receptor, lhe proporcionaria alcançar a sexualidade madura. Para ele, a atitude feminina normal que a mulher desenvolve para compensar a inveja do pênis é de passividade, submissão e dependência. 

Karen Horney, a partir de 1924, desafiou as opiniões de Freud, admitindo a influência da cultura que obrigava as mulheres a se adaptarem aos desejos dos homens e a encararem essa adaptação como um reflexo de sua verdadeira natureza, e recusando a aceitar a anatomia como destino. Ela considerava ser a capacidade da mulher para a maternidade uma prova de sua superioridade fisiológica - o que era invejado pelos homens - e também como evidência de que a vagina, assim como o clitóris, representa um papel na organização genital infantil das mulheres. 

II. Pesquisas sobre a sexualidade chocam público americano 

A partir da década de 50, o biólogo Alfred Kinsey estudou os hábitos sexuais em nossa cultura, usando métodos quantitativos, e a teoria da transferência clitoriano-vaginal de Freud começou a ser oficialmente desafiada. Kinsey reuniu sete mil de aproximadamente dezessete mil casos ou observações. Numa palestra na Academia de Medicina de Nova York, em 1955, revelou a uma grande platéia atônita de ilustres médicos a ampla variedade de comportamentos sexuais masculinos e femininos, como a masturbação, o homossexualismo, o coito anal e especialmente as relações extraconjugais, praticados em muito maior número do que a sociedade desejava admitir publicamente. 

Como Freud e todos os outros grandes pioneiros, Kinsey cometeu alguns erros. Um deles, que afeta o nosso dilema atual (orgasmo clitoriano versus vaginal), nasceu do seu desejo de ser tão científico quanto possível. Numa pesquisa especial do Instituto Kinsey, tentaram determinar quais as áreas dos órgãos genitais femininos mais sensíveis ao estímulo sexual. Três ginecologistas homens e duas mulheres testaram mais de oitocentas voluntárias, tocando dezesseis pontos, inclusive o clitóris, os grandes e pequenos lábios, a mucosa vaginal e o colo do útero. 

Desejando ser impessoais e científicos, os experimentadores não quiseram tocar diretamente as pessoas pesquisadas. Foi usado então um dispositivo semelhante a uma ponte em Q. Os pesquisadores de Kinsey perceberam que as áreas sensíveis da vagina respondem à pressão forte, mas não ao toque suave, e assim concluíram que o clitóris é sensível e a vagina não. 

III. O ato sexual é observado em laboratório 

Masters e Johnson, encorajados pelo progresso científico do trabalho de Kinsey, decidiram observar, pela primeira vez, o sexo em laboratório. Devido ao erro de Kinsey, eles admitiram que a capacidade da masturbação até atingir o orgasmo pelo estímulo do clitóris era o ponto crucial da resposta sexual feminina normal. "Agora sabemos que eles se esqueceram, ou deixaram passar, as mulheres que funcionam de modo diferente.", disseram eles. Passaram a defender, então, que todos os orgasmos femininos envolvem o clitóris e são fisiologicamente indistinguíveis. Para eles, todos os orgasmos da mulher envolvem o contato com outras partes da abertura da vagina, provocando uma fricção entre o clitóris e o seu próprio capuz. A mesma fricção que ocorre durante a masturbação pode ocorrer durante o coito. 

IV. Orgasmo clitoriano: imaturo ou o único possível? 

Para Freud o orgasmo clitoriano era imaturo, para Masters e Johnson, o único orgasmo possível. Em 1977, Alice e Harold Ladas decidiram elaborar e enviar um questionário anônimo para 198 mulheres analistas bioenergéticas, com o objetivo de discutir as diferenças teóricas que envolviam a importância do clitóris. Acreditavam que assim elas estariam mais livres para responder, já que manter interesse pelo clitóris, para elas, era ser imaturo. 

A grande conclusão dessa pesquisa foi desafiar a teoria freudiana da transferência clitoriano-vaginal. De acordo com o que responderam, as mulheres não prefeririam abandonar o clitóris em favor da vagina, mas, pelo contrário, adicionar a sensibilidade vaginal ao seu desfrute do estímulo clitoriano! 

V. Todas as formas de orgasmo valem a pena 

Em 1980, os resultados desse estudo foram apresentados por Alice Ladas no congresso nacional da Sociedade para o Estudo Científico do Sexo, onde demonstrou que os orgasmos não implicam necessariamente o clitóris e também que o orgasmo clitoriano não é imaturo. No mesmo congresso, ela tomou conhecimento pela primeira vez do trabalho de John Perry e Beverly Whipple sobre o ponto G e a ejaculação feminina. 

É de admirar que 20 anos depois alguns autores ainda afirmem que todo orgasmo feminino tem que passar pelo clitóris. Dizem que sempre que a mulher tem orgasmo durante a penetração é porque o clitóris foi estimulado de alguma forma. Mas isso não é verdade, é o tipo de afirmação que prejudica e limita o prazer das mulheres. 

A mulher pode ter orgasmo sem haver penetração. Quanto a isso ninguém duvida. Geralmente é assim quando ela se masturba. No aparelho genital externo o orgasmo pode ocorrer em várias partes, principalmente no clitóris e nos pequenos lábios, que são áreas com mais terminações nervosas. Com a penetração do pênis, a mulher pode ter orgasmo de duas formas: contraindo os músculos da vagina e se o ponto G é pressionado e estimulado adequadamente. Isso não impede, entretanto, que, com o movimento do pênis dentro da vagina, o clitóris também seja estimulado. É o que se chama de orgasmo combinado. 

VI. As melhores posições para o orgasmo vaginal 

A posição do homem e da mulher durante o ato sexual tem relação com o estímulo do ponto G e a cooperação entre os parceiros é fundamental. Gräfenberg, o médico que descreveu esse ponto, afirma que o ângulo que o pênis forma com o corpo tem um significado importante e deve ser levado em conta. 

Cada vez mais mulheres conhecem as diferentes formas de prazer sexual. Uma mulher de 25 anos contou sua experiência: "Com meu ex-namorado acontecia uma coisa que não acontece com os outros parceiros. Quando ficávamos um de frente para o outro, seu pênis alcançava aquele ponto dentro da minha vagina que me dava um prazer louco. Tinha muitos orgasmos seguidos e às vezes até ejaculava. Acho que era a maneira pela qual o pênis dele ficava ereto, encostado de encontro à sua barriga." 

Mas esse não é o único jeito. Para alguns casais, a mulher estando por cima é a melhor posição para estimular a área do ponto G. Neste caso, um pênis de menor tamanho pode até ser mais eficiente do que um maior. Muitas mulheres consideram o orgasmo vaginal qualitativamente superior ao orgasmo clitoriano. Elas declaram que é melhor porque envolve o corpo inteiro, diferente do orgasmo clitoriano, que pode ser mais agudo, talvez mais forte, mas a sensação se situa apenas na área genital. 

Entretanto, isso não significa em absoluto que o orgasmo clitoriano não seja também prazeroso. O problema é que há mulheres que se sentem diminuídas, como se fossem menos mulheres, por não conseguir orgasmos vaginais. Isso é um absurdo. Com toda a repressão da sexualidade feminina, seria estranho se o orgasmo da mulher fosse algo simples. 

Nenhuma mulher é obrigada a perseguir o orgasmo vaginal, transformando sua vida sexual numa fonte de ansiedade e sofrimento. Contudo, o sexo é um aprendizado. É instintivo e natural apenas para a procriação, mas para o prazer todos temos muito que aprender. Usufruindo, na troca com o outro, o máximo que o sexo pode nos proporcionar, vamos nos transformando e a vida vai se tornando muito mais gostosa. 

Fonte retirada do livro: A cama na varanda, Regina Navarro Lins, Editora Rocco
Olá meus queridos...tudo bem com vcs????
Eu já fiz várias postagens aqui sobre orgamos...e suas diferenças...mas uma coisa é fato...mulher que não se masturba tem mais dificuldade de ter um orgasmo de ponto G (vaginal)...meninas...é preciso conhecer a PODEROSA que vcs tem...existem mulheres que nunca viram a cara da bichinha...fala sério...pegue um espelho e de um oi para sua PODEROSA...se toque...conheça seu clitóris...e somente assim...ser tocando...massageando seu clitóris...conhecendo o "assoalho pélvico" é que vc vai descobrir que tem um vulcão pronto para entrar em erupção... Então...simbora conhecer seu corpo... Estou em débito essa semana com muitos e-mails...mas hj vou passar o dia estudando sobre o Climatério e Orgasmo Vaginal...e respondo todos os e-mail....Quero pedir desculpas em especial para minha querida Florzinha...amada eu li seus dois e-mails...mas essa semana foi bem atribulada para sua amiga aqui...hj estarei te dando retorno...
Tenham um maravilhoso domingo...aqui em Ctba...chove sem parar...e está muito frio...perfeito para quem vai passar o dia estudando e digitando trabalhos...Bjs carinhosos...Mar...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails