domingo, 13 de março de 2011

LAMENTAÇÕES NA CAMA....


Satisfação plena no sexo, convenhamos, não é coisa muito garantida. As peças do quebra-cabeças do prazer nem sempre se encaixam perfeitamente e o resultado é uma sensação de "quase lá". Mas alguns desencaixes extrapolam quando se tornam rotina. São as famosas queixas sexuais que, nos consultórios de sexologia ou nos animados papos de banheiro feminino, marcam presença em busca de uma solução - que precisa ser tomada dentro e fora da cama.
Os mitos e mistérios do orgasmo ainda são, segundo os sexólogos, as maiores fontes de dúvidas e queixas sexuais. A dificuldade e a pouca frequência com que se chega do clímax raramente têm causas orgânicas. Fatores educacionais e culturais repressores são as maiores razões para a anulação do prazer. "Eu acho que só fui gozar uns cinco anos depois de perder a virgindade. Mas só aprendi como a coisa funciona pela masturbação. Vi como meu corpo reagia, o que eu gostava, o que não gostava. Hoje em dia sei bem as posições que me favorecem mais", comenta a bancária Mirian Bregman.
O sexólogo e ginecologista Gerson Lopes confirma que se permitir a esse conhecimento é a melhor forma de se proporcionar o clímax. "É muito mais fácil quando se sabe o funcionamento do próprio corpo e isso se dá com mais sucesso fantasiando a partir do toque. Depois, com o parceiro, ela vai buscar estímulos mais efetivos no clitóris, como sexo oral ou uso de massageadores e vibradores. Eu só não recomendo o uso do lençol ou da fricção entre as coxas porque isso vai criar a dependência de um artifício", recomenda.
Gerson ressalta a crueldade do que chama de "ditadura do orgasmo". "Ela é uma das maiores violências domésticas que nós temos hoje. Vejo mulheres entrando em depressão porque não conseguem chegar até ele", comenta. O problema começa entre os mitos que rondam o prazer feminino. "Entre as jovens, a internalização dessa obrigação é maior. O orgasmo vem permeado de uma série de mentiras como de que existem dois tipos, clitoriano e vaginal; que tem de ser simultâneo; que tem de ser no coito. E a confusão de que orgasmo e prazer são sinônimos. Não são", comenta.

“A diminuição do desejo passa a ser causada pela incapacidade do indivíduo de lidar com situações novas, diferentes ou problemáticas. Podemos dizer que é uma dificuldade de administração”

Outra queixa constante nos consultórios diz respeito à baixa libido. Como nas dificuldades orgásticas, são os aspectos psicológicos que acabam levando vantagem em cima da biologia. Para o psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr, do Instituto Paulista de Sexualidade, os problemas ligados à falta de apetite sexual estão relacionados às incapacidades individuais de superar certas circunstâncias da vida. "Algumas pessoas que se queixam disso entram em ansiedade e não desenvolvem o comportamento sexual. Então, a diminuição do desejo passa a ser causada pela incapacidade do indivíduo de lidar com situações novas, diferentes ou problemáticas. Podemos dizer que é uma dificuldade de administração", acredita.
Por ironia do destino, as mulheres que gerenciam casa, filhos e trabalho, são as maiores vítimas dessa dificuldade. "A sexualidade feminina está muito ligada ao estado psicológico. A mulher precisa de estímulos preliminares mais demorados e intensos e precisa estar mais acessível à sexualidade para poder exercê-la", diz a sexóloga Glene Faria, incluindo a menopausa na discussão. "É um período de transição, de conflitos emocionais e questionamentos. Tudo isso ajuda na diminuição do desejo", afirma.

Glene, entretanto, ressalta um fenômeno recente: se antes, as queixas sobre baixa libido vinham em sua maioria de mulheres mais experientes, o problema agora começa a incomodar também os mais jovens. "Os casais hoje, com maior liberdade comportamental, começam a se relacionar sexualmente desde cedo e caem na chamada rotina ainda dentro do namoro. O quadro das mesmas duas pessoas fazendo sexo do mesmo jeito é a raiz da questão", comenta ela. E o ponto de partida para a solução é na psiquê feminina. "Velas perfumadas, música, lingeries, ambiente diferente. Estímulos que façam a mulher pensar em sexo. Quando isso acontece, o corpo responde", acrescenta ela.
"Não é só na hora do ato em si que a gente descobre o que é bom ou ruim para a gente e para o outro. É preciso tratar o sexo com honestidade e ter um diálogo aberto com o parceiro sobre o comportamento do casal",  o sexo pode até ser ainda um tabu na sociedade, mas que é o respeito e a conversa entre quatro paredes as soluções para tantas queixas.


E vcs o que tem a dizer sobre essa questão???????
Queridos tenham uma semana deliciosa....hj estou retornando aos blogs depois de um tempo ausente, e com uma saudade enorme de tdos vcs...
Estarei dando um cheiro em cada um a partir de hj...Bjs carinhosos...Mar...

9 comentários:

  1. Deliciosa Gata Loira,

    saudades de ti!

    O orgasmo feminino é mesmo um labirinto; às vezes, requer fetiches e "MINOTAUROS" para acontecer, mas não devemos desistir. Sempre vale a pena buscar caminhos para ser feliz.

    Tenha uma maravilhosa semana!

    BEIJOS!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Que bom que já recebemos o nosso cheiro!
    Tenha uma semana especialmente maravilhosa, repleta de coisas boas e cheia de alto astral!
    Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blogue!! Muito Quente...

    Venham todos seguir o meu tb,

    Beijos e bom trabalho ;)

    http://sexpoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga linda!

    Que saudade de você! Está tudo bem?
    Comigo está tudo ótimo, flor... só muita correria, mas melhor assim.
    Querida, infelizmente lamentações existem, fazer o que né?

    Beijos minha amiga e linda semana.
    Adoro muito você!

    ResponderExcluir
  5. "Velas perfumadas, música, lingeries, ambiente diferente. Estímulos que façam a mulher pensar em sexo. Quando isso acontece, o corpo responde"

    Também gostamos de um ambiente diferente, um novo estimulo ... mas quem tem tempo para isso hoje em dia ... quando trabalhamos que nem escravos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu Blog, li seu texto e
    gostei. Acho que falta dialogo entre
    os parceiros, mostrar os caminhos
    que mas te dêem prazer..
    Bjus meus..

    ResponderExcluir
  7. Lindona..
    saudades imensas...
    Voce faz falta aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. nesse mar merguho de cabeça, surfo!

    ResponderExcluir
  9. Hummmm,,,ficou lindo,,,bom demais saber que voce já ta começando a navegar de novo...beijos de linda semana...vou no outro agora...

    ResponderExcluir

Compartilhe desejos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails