sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ZONAS ERÓGENAS...

Muito se fala sobre ter tesão, fazer sexo, ter orgasmos (e múltiplos!), ser sexualmente liberada. Mas aprender a viver os prazeres corporais desencadeia muitas questões: onde encontrar pontos ou áreas prazerosas no corpo??? Existe mesmo o ponto G???? Onde fica?????
Essas perguntas são trazidas por pessoas de todas as idades: adolescentes que iniciam sua vida sexual, adultos desejosos de potencializar o prazer e quem está em idade avançada querendo reavivá-lo.
Muitas são as áreas corporais conhecidas como zonas erógenas, são partes do corpo que apresentam uma sensação extra de prazer.
Nas mulheres, em geral, essas áreas estão:

- nos seios, barriga, parte interna das coxas, na área que circunda a vagina e no clitóris...

Muitas mulheres também elegem a nuca como área de prazer embora a maioria não goste que parceiros se aproximem das orelhas...
Em relação ao ponto G, o ginecologista Ernest Grafenberg (1881-1957) descreveu um ponto de maior sensibilidade dentro da vagina que seria incitador de um prazer intenso. Há divergências quanto à existência desse ponto existir em todas as mulheres. Esse ponto estaria localizado em uma pequena área acessível uns quatro centímetros para dentro da vagina. Como muitas mulheres não conseguem identificá-lo, isso faz com que muitos médicos e sexólogos não coloquem esse ponto G (de Grafenberg) como uma área certeira do prazer da mulher...

Nos homens existe uma ‘aprendizagem’ que foca mais nas sensações que vêm da região genital:
- no pênis, na glande - cabeça do pênis, e nos testículos, embora a região de períneo (trecho entre a bolsa escrotal e o ânus) tenha alta sensibilidade...

Muitos homens têm dificuldade de relaxar e aproveitar o prazer que pode ocorrer com carícias nessa região, pois muitos acreditam – erroneamente que o fato de ser uma região próxima ao ânus, possa trazer uma impressão de pouca masculinidade ou de desejos homossexuais...


Mas além dessas áreas corporais, homens e mulheres quando se permitem em uma relação de intimidade viver e desfrutar de carícias, toques, brincar com posições novas, lugares diferentes, sensações – seja uso de uma pluma, um gelo, um creme que aquece, outro que resfria (esses de gel com mentol), sem roteiro a ser seguido, para não correr o risco de uma rotina sexual; esse tipo de descoberta é o que permite que o prazer da excitabilidade esteja sempre presente...


Receita de prazer sempre inclui bom humor, reservatório de mágoas o mais esvaziado possível, autoestima para soltar o corpo em poses ou sensações sem medo ou vergonha do parceiro, e claro, a cumplicidade que a intimidade pode ajudar a criar sempre auxilia a intensificar o prazer!!!!!!
Meninos...entendam por favor que o clitóris não é campainha, para ser pressionado até a emissão do som... e nem helicóptero, para ser girado e nos tirar do chão... é sensível...
Menos é mais nesse caso, ok??????Estou escrevendo uma matéria sobre isso...e vou postar na próxima semana...mas peço a vcs que prestem mais atenção nos movimentos que costumam fazer....pois em todo curso de preliminares que ministro
é a mesma coisa...as meninas reclamam muito em relação a isso...mas vcs não aceitam muito bem esse comentário...pois eu falo sobre isso na palestra que ministro só para homens e vcs não admitem que isso aconteça....tá bom...faz de conta que eu não tenho uma espécie
dessa aqui na minha casa....rsrsrs...
Meninas...a dica foi dada....
Saudades de vcs queridos....obrigada pelo carinho de todos....nossa...vcs estão sempre
me ajudando e não me deixam ficar down por muito tempo...obrigada de verdade....
Linda noite e um final semana delicioso a todos...bjs carinhosos...Mar... 

8 comentários:

  1. Saudadona loira.........

    Amei quando disse que o clitóris não é campainha para apertar até sair o som. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Te amo mana..
    Tudo corrido demais... não te esqueço.

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. E eu gostei da parte do helicopetero......ri demais..... escreve mesmo essa matéria pra ensinar de vez essa homarada como que se faz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Te amooooooooooo bjssssssssss lindona.

    ResponderExcluir
  3. ººº
    Claro que existe o ponto G (se é mito ou não, cada caso é um caso) ... mas isso dava matéria p'ra não mais terminar.

    O interessante é divulgar às mulheres que existe nelas o ponto K, e que a maioria dos homens não chega lá, rs

    Beijo

    PS - Não sabia que tinha uma mana aqui na blogosfera, kakakakaka

    ResponderExcluir
  4. Jotinha...vamos combinar assim...vc faz a matéria do ponto "K" no incongruências e eu divulgo aqui...o que acha????
    Sabe que nossa parceria dá certo e faz muito sucesso...bjs meu amigo querido...sabes que ti adoro demais????? é uma pena que vc more tão longe...mas o importante é que vc vive aqui no meu coração...bjs amore..

    Minhas madrinhas Pat, Miss...as loiras lindas da blogosfera...obrigada pelo carinho que vcs sempre me dedicam...a Miss vai te pegar Pat...cuidado...olha a corda...hahahaha...
    Pat não suma mais menina...mesmo estando na correria procure reservar um tempo para estar presente aqui...lindo findi para vcs minhas queridas...bjssss...

    ResponderExcluir
  5. Jotinha...vamos combinar assim...vc faz a matéria do ponto "K" no incongruências e eu divulgo aqui...o que acha????
    Sabe que nossa parceria dá certo e faz muito sucesso...bjs meu amigo querido...sabes que ti adoro demais????? é uma pena que vc more tão longe...mas o importante é que vc vive aqui no meu coração...bjs amore..

    Minhas madrinhas Pat, Miss...as loiras lindas da blogosfera...obrigada pelo carinho que vcs sempre me dedicam...a Miss vai te pegar Pat...cuidado...olha a corda...hahahaha...
    Pat não suma mais menina...mesmo estando na correria procure reservar um tempo para estar presente aqui...lindo findi para vcs minhas queridas...bjssss...

    ResponderExcluir
  6. Você falou uma coisa na qual eu já me deparei na realidade. O clitóris é muito sensível, sempre que eu estimulo ele com um pouquinho mais de velocidade a mulher reclama, daí eu aprendí a lição, movimentos de leve fazem a mulher virar os olhinhos. Chupôes também são excelentes formas de conseguir o prazer no clitóris. Mais o que mais tem dado certo quando eu faço sexo oral é a sequência passar a línguinha de baixo para cima, como que se estivesse provando, bem de levinho e com a pontinha da língua pressiona-lo. Desta forma eu tenho obtido muito sucesso com o sexo oral... e quando a mulher está próximo de gozar aí eu venho com o chupão no clitóris e linguadas na abertura vaginal para sorver o gozo. rsrs...

    Beijos Prof.
    Conde.

    ResponderExcluir
  7. Êeeee, fessôra, saudades das aulas!!!

    Lindo post! Muito bom ensinar esses Meninos que clitóris não é campanhia, nem helicóptero...hahaha... Tem uns que acham que é apagador de luz: basta um apertão e pronto está tudo iluminado! hahaha....

    Saudades, Minha Loira! Aos poucos vou retornando à normalidade.

    SUPER BEIJOS!!!

    Tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiii! Isso mesmo, como diz a Miss tem que ensinar essa homarada a lidar com uma mulher...kkkkk bjs minha amada do meu coração...adoro-te.

    ResponderExcluir

Compartilhe desejos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails