terça-feira, 5 de outubro de 2010

SEXO ANAL...PERGUNTAS E RESPOSTAS...

O sexo anal faz parte da fantasia de muitos homens. Já as mulheres se dividem em três grupos quando falam sobre esse tema: as que detestam e não fazem de jeito nenhum, as que fazem apenas para satisfazer o parceiro, e as que gostam - mas nem sempre assumem.
Muitas vezes, o que faz as mulheres fugirem dessa prática sexual é apenas o desconhecimento. "O sexo anal é, provavelmente, o maior tabu sexual existente na nossa sociedade. Há pessoas que simplesmente não aceitam", explica o sexólogo Celso Marzano, no livro O Prazer Secreto (ed. Éden).
Confira as dúvidas mais comuns sobre o assunto e descubra como praticá-lo sem dor, sem culpa e sem riscos para a saúde.


1. Por que o sexo anal é uma das fantasias favoritas dos homens?


Primeiro, porque a negação da maioria das mulheres estimula o desejo sexual masculino. Além disso, o ânus é mais apertado que a vagina. Isso pode proporcionar uma sensação mais prazerosa ao homem.


2. Qual é a melhor posição para o sexo anal?


É sempre aquela em que os parceiros se sentem bem. Uma sugestão confortável é a posição colherzinha, de lado. Ou com a mulher por cima, controlando a penetração. A posição de quatro é a menos indicada: uma penetração profunda pode causar dor ou machucar a mulher.


3. O que eu faço se sangrar durante a penetração?


Isso não é comum, mas se a penetração for feita com pouca lubrificação, pode causar ferimentos na região. Nesse caso, interrompa a relação sexual imediatamente. Se o sangramento não parar, procure ajuda médica. Evite esse tipo de problema com bastante lubrificante.


4. Ele só quer sexo anal. É um problema?


A busca por formas diferentes de prazer sexual é natural. Mas fique atenta se seu parceiro só quer fazer sexo anal e quando você propõe outras variações ele fica ansioso. Pode ser um sinal de que ele tem um distúrbio chamado parafilia, que é a fixação em um só tipo de excitação sexual.


5. A dor no sexo anal costuma diminuir com o tempo?


A dor geralmente é provocada pela ansiedade ou pelo medo. Quase sempre ela aparece por falta de técnica adequada, pressa, pouca lubrificação e não-relaxamento do ânus. Com o tempo, a prática e a segurança nessa posição sexual, o incômodo tende a desaparecer.


6. É mais fácil pegar alguma doença pelo sexo anal?


Sim. E não só pegar, mas também transmitir doenças sexualmente transmissíveis (DST) para o parceiro. É mais fácil surgirem lesões no ânus e no pênis durante esse tipo de relação. Além disso, o intestino absorve os vírus com mais facilidade do que a vagina. Por isso, o uso da camisinha é indispensável.

7. Se eu tiver hemorroidas, devo evitar o sexo anal?


Não é necessário evitar, desde que você tome cuidado durante o ato sexual. Mas se as hemorroidas forem grandes ou estiverem inflamadas, é melhor optar por outra forma de prazer.


8. Dá pra ter orgasmo fazendo sexo anal?


Sim. O ânus não tem terminações nervosas específicas para aumentar a excitação até atingir o orgasmo. Mas, pela fantasia, pela masturbação e pela entrega de corpo e alma, você pode!


9. Pensar em sexo anal indica que meu parceiro é homossexual?


Não. O sexo anal é uma fantasia entre homens de qualquer orientação sexual. A homossexualidade consiste no desejo por pessoas do mesmo sexo. Nada a ver.


10. Em que casos não se deve fazer sexo anal?

Só para agradar o parceiro (sugira outra posição). Quando há hemorroidas inflamadas ou feridas no ânus. E, claro, quem não se sente à vontade.


11. Como obter prazer no sexo anal?


A região anal proporciona prazer porque é uma zona erógena. Mas como não tem lubrificação natural, algumas veias da entrada do ânus podem se romper com a penetração, provocando sangramento e dor. Para evitar isso, use um bom lubrificante, confie no parceiro e relaxe a musculatura na hora da penetração.

Queridos uma ótima noite a todos...bjs carinhosos...Mar...

10 comentários:

  1. hahaha eu sei pra quem foi esse postttttt!!!
    Bjs amada do meu coração...

    ResponderExcluir
  2. Bem didático... Peguei meu caderninho e anotei direitinho as dicas sobre-tudo de posições e relaxamento. rsrs...

    Lubrificantes, indispensável. rsrs...

    Beijão minha Professora Gata.
    Conde.

    ResponderExcluir
  3. Loira Magnífica,

    Você tirou todas as minhaa dúvidas. Obrigadíssima!
    Tõ interessada em ler esse livro que vc indicou também.

    Confesso que ando numa fase louca para experimentar tudo, em plena segunda adolescência mesmo. Tudo que não fiz ainda tô louca pra fazer. Ainda bem que são só coisas bacanas, pois as coisas 'ruins' já fiz na juventude, não gostei e fim.

    Agora esse quesito: posições sexuais...Menina do Céu!!! É o que mais tem me atiçado ultimamente!

    E eu pensava que de quatro é que era mais confortável (olha só a ignorância!)

    Belíssimo post! Amei!

    Depois vou te mandar um email, pois sinto que te devo algumas explicações.

    BEIJO-TE NA ALMA SEMPRE!!!! Independente do 'sexo dos anjos', se é que me entende...

    Adoro-te, Minha Loira!!!

    Tô sentindo muito sua falta!!! De verdade mesmo! Sua energia é poderosa!

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm eu sumo e vcs ficam de segredinhos é????eu nem sei pra quem foi esse post.....me conta ae?curiosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mega saudade de ti amada..... ufaaaaaaaaa passou....... meu chefinho lindo foi eleito uhuuuuuuuuuuu..... e agora to oficialmente desempregada kkkkkkkkkkkk
    To de volta.....me aguenta heim?Rss
    te amoooooooo bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. É uma materia excelente.Infelismente os homens tem grande ignorancia ao pensar que sexo anal deve ser feito por curiosidades ou pelo o fato de a mulher já ter feito com cicrano. Homens; sexo anal exige TESÃO AO EXTREMO por parte da mulher sem isso não ousem sugerir,uma vez que o desconforto é sempre para o passivo.
    Discordo do especialista em questão.
    Há um Quarto grupo de mulheres que talvez seja muito mais interessante ser desvendado.
    Quanto a posições corretas, quando se tem desejo e tesão, qualquer uma das posições se encaixa muito bem, e o resto são detalhes.

    DARK

    ResponderExcluir
  6. Uiiiii...
    Post bom esse....desmistificando o medo de algumas mulheres,,,porque bem feito é bommm..risos
    Beijos em ti

    ResponderExcluir
  7. Hahaha..Crys...vc é fogo...vai provocando a pessoa vai...olha que ele te pega, hahaha...danada...

    Meu aluno nota 10, já falo mais nada...atendendo a pedidos...vc agora é assistente da prof. rsrsrs

    Lou...menina...que fase hein...dou o maior apoio...vá fundo...curta os bons prazeres da vida...acho que é isso que conta...a curiosidade de querer saber se isso pode ou não ser bom para vc...bjs Loba

    Gente a Miss voltou, lalala..amada nem te conto...aconteceram tantas coisas na sua ausência...precisamos mesmo conversar...vou te enviar um e-mail...e vem cá...kd a corda???? vamos amarrar quem???? hahaha...seja bem vinda minha linda...

    Dark, obrigada pela sua opinião..realmente ainda existem muitos tabus, mas o que vale é o desejo sempre...

    Minha Neguinha...vc eu nem falo nada...a casa é sua né....adoro vc minha nega e madrinha querida...bjs...

    ResponderExcluir
  8. ººº
    Ola Mar... já tinha publicado um post com esta temática no meu "Incongruências", mas NUNCA é demais saber mais algumas dicas.

    Bjooo enorme em teu coração, rs

    ResponderExcluir
  9. Uauu!!!!amiga que conhecimento ótimo sobre e como fazer o sexo anal...espero que as mulheres que tenham medo depois de ler isto acabe com o fantasma...pq.para o homem meter num cuzinho é tudo de bom...para mim a mulher na cama tem que ser completa...inclusive dar o cuzinhho...kkkkk!!!amei o post!!!bjus queridaaa!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe desejos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails