sábado, 17 de abril de 2010

A IMPORTÂNCIA DA FANTASIA NA VIDA SEXUAL...

As fantasias podem surgir em nossas mentes sob a forma de pensamentos fugazes e involuntários como a lembrança da cena de um filme, a letra de uma música, as palavras de um livro, a foto de uma revista, uma página da Internet ou uma experiência sexual do passado. Pode ser também a imaginação de uma história erótica com princípio, meio e fim. É comum pensarmos em celebridades, vizinhos e amigos que nos atraem, mas com os quais nunca nos relacionaremos sexualmente.


Ademais das fantasias que surgem de modo involuntário, há aquelas que os indivíduos criam voluntariamente ou aperfeiçoam a partir de antigas fantasias involuntárias por terem sido bastante prazerosas e enriquecerem a resposta sexual.
A fantasia é saudável à vida sexual, pois permite experimentarmos de tudo em nossa imaginação, sem nenhum compromisso com a realidade objetiva. No universo da fantasia não há divisões entre tolo e bizarro, imoral e moral, pudico e obsceno; pode-se pensar em diversos temas para alimentar a motivação sexual.
A presença de fantasias na vida sexual permite que homens e mulheres:

• Iniciem ou aumentem as sensações de prazer durante a exitação até o orgasmo, seja na relação sexual ou na masturbação;

• Revitalizem a vida sexual do casal que com o passar do tempo pode tornar-se monótona e desinteressante;

• Experimentem em pensamento práticas sexuais que gostariam que se tornassem realidade e que, talvez, poderão acontecer;

• Liberem tensões e inibições, aumentem a lubrificação vaginal e prolonguem a ereção;

• Expressem os desejos sexuais e sentimentos para si mesmos e para os parceiros;

• Se liberem de preconceitos e tabus e vivam a sexualidade de maneira franca e em plenitude;

• Pratiquem as fantasias com parceiros que também gostariam de experimentá-las, aumentando a cumplicidade e confiança um no outro.
Soltar a imaginação. Concretizar desejos. Parece difícil? Para algumas mulheres, inovar dentro de quatro paredes já não basta. As camas são confortáveis, mas, muitas vezes, enfadonhas. Descobrir novos ambientes e apimentar a vida sexual em lugares nem um pouco comuns é rotina na vida de algumas pessoas. Para elas, é muito mais excitante transar num cofre de banco, em cima da mesa do chefe ou à beira de um precipício...

Realizar os desejos mais reprimidos e deixar o corpo fluir são algumas dicas para um relacionamento ardente e prazeroso. Quem nunca pensou em transformar o momento a dois numa aventura sexual de tirar o fôlego? Se você tem dúvidas de que isso faz bem não só ao corpo, mas ao espírito, chegou a hora de colocar a vergonha de lado e realizar todas as suas fantasias. Mas não se esqueça que a vontade do parceiro também conta, e muito. Não adianta você querer correr para a escada do prédio na hora que o tesão aumenta, se o amado se sentir constrangido em transar em lugares diferentes.

Poder vivenciar uma nova experiência, e saber se gosta ou não, é importante para o amadurecimento da relação. Mas isso não é uma regra. Você não precisa sair por aí em busca de situações inusitadas se não sente vontade para tal. Cada pessoa encara a relação de uma forma. Muitas mulheres procuram uma relação estável e calma, e essa tranqüilidade se reflete também na hora do sexo. Se o casal estiver satisfeito com este tipo de atividade sexual, não tem com o que se preocupar. Não é necessário transar em lugares estranhos para que o sexo seja bom.

Se você morre de vontade de complementar seu cardápio sexual se esbaldando no elevador, na praia, no carro, etc, não se preocupe, pois esses fetiches não são defeitos ou doenças. A imaginação e a curiosidade são traços fortes do ser humano. O que move um casal a transar no banheiro de um avião é a curiosidade e a vontade de viver novas sensações.

Ter um relacionamento aberto com seu parceiro auxilia nesta conquista de novos horizontes. No elevador, na rua, na praia, dentro do táxi, no escritório... Quem já experimentou saciar o desejo sexual em um lugar diferente da tradicional cama, afirma que não se arrependeu.
                                                                               Bjs...
                                                                                      Mar...        

                                                                     


       
                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe desejos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails